quarta-feira, 18 de março de 2020

Uma história por dia...


Iniciamos hoje a publicação de algumas histórias para os mais novos, enviadas pela educadora Ana Bela Fragoso e membro da equipa da BE do CEA. 

História do dia: 
A folha de papel que queria ser um barquinho


Ela voava e flutuava no céu, quando caiu nas mãos de uma menina.
E o papel disse:menina,menina,transforma -me num barquinho.
A menina respondeu: Eu vou tentar pegou no papel dobrou ao meio e disse:
Olha papel tu não queres ser uma cabana?
O papel respondeu: não, não eu quero ser um barquinho.
Então está bem, a menina dobrou o papel novamente, e disse:
Papel o que achas de seres um livrinho para as crianças lerem?
O papel disse: não, não eu quero ser um barquinho.
A menina disse: está bem e dobrou o papel mais uma vez para cá e para cá e perguntou?
Papel, tu não queres ser uma casinha?
O papel disse: não, não eu quero ser um barquinho.
Então a menina pegou na casinha dobrou as partes para cima e para baixo, e do outro lado também.
E perguntou:papel tu não queres ser um chapeuzinho de soldado?
E o papel disse :não, não, não eu quero ser um barquinho.
E a menina disse: está bem e continuou a dobrar o papel, dobrou todas as pontinhas para dentro e perguntou?
Papel tu não queres ser um saquinho de pipoca?
O papel respondeu: Não, não eu quero ser um barquinho.
Ah claro tu queres ser um barquinho.
Então ela pegou no saquinho de papel e dobrou mais uma vez,para cima e para baixo,para cima e para baixo e disse:
E agora tu queres ser um copinho de beber água? 

O papel respondeu: não, não eu quero ser um barquinho.
A menina disse: espera só um bocadinho.
Então a menina virou o copinho de água para baixo. E começou a puxar as pontinhas, a puxar as pontinhas.

E de repente, taram, o papel transformou-se num lindo barquinho.
O barquinho feliz disse: obrigada agora já posso navegar pelos mares e rios e muito mais feliz.
Obrigado menina.


Muito obrigada Ana Bela por este excelente contributo que vai, por certo, ajudar a passar mais um bocadinho do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário