segunda-feira, 23 de março de 2020

Uma história por dia...

A florzinha enjoada

Era uma vez uma florzinha vermelha que vivia triste no jardim.
Um dia passava por ali uma fada e a florzinha cantou uma música:

Dona fadinha vem aqui
Dona fadinha vem aqui
Eu queria outra cor
Para ficar feliz.

Então, a fada com sua varinha, transformou-a  numa linda flor verde. Mas a florzinha não gostou, pois ficou da cor das folhas verdes e novamente cantou:

Dona fadinha vem aqui
Dona fadinha vem aqui
Eu queria outra cor
Para ficar feliz.

Muito paciente, a fada mais uma vez, tocou-a com a varinha mágica e transformou-a numa linda flor azul.
Ela olhou-se e disse que não queria ser azul, pois azul é a cor do céu. Quando a fadinha ía embora a flor cantou novamente:

Dona fadinha vem aqui
Dona fadinha vem aqui
Eu queria outra cor
Para ficar feliz.

Já perdendo a paciência, a fada transformou-a na cor amarela, mas a florzinha não gostou do amarelo, porque o seu miolo já é amarelo e ficaria tudo igual.
Novamente a florzinha cantou:

Dona fadinha vem aqui
Dona fadinha vem aqui
Eu queria outra cor
Para ficar feliz.

A fada, que já não tinha paciência disse:
-Olha florzinha, eu não sei mais o que fazer contigo. É melhor voltares a ser vermelha.
A florzinha gostou de voltar a ser da cor vermelha, pois ela percebeu que o vermelho é muito bonito.
Desta vez ela chamou a fadinha e cantou uma outra musiquinha:

Dona fadinha vem aqui
Dona fadinha vem aqui
Vou ficar com essa cor
E serei feliz.
                                                                                                               Autor desconhecido




Sem comentários:

Enviar um comentário