terça-feira, 24 de março de 2020

Uma história por dia...

O arco-íris

Há muito tempo atrás o nosso mundo e o mundo das fadas estavam separados por um cristal mágico. E tal era o poder desse cristal que apenas as fadas viam o que se passava do outro lado.
No entanto, naquela altura, o nosso mundo não era como conhecemos agora. Todo ele era cinzento: as casas eram cinzentas, as pessoas eram cinzentas, até o céu era cinzento … Enquanto no país das fadas as várias cores pairavam por todo o lado. Vermelho, verde, azul, amarelo … tudo era cor e alegria. Mas, existia um ser: uma fada jovem e generosa, que sentia muita pena dos humanos que viviam naquele mundo cinzento. Íris, assim se chamava, chorava amargamente por isso e sonhava com o facto de poder atravessar o cristal e levar um pouco de alegria para o outro lado.
Um dia, sete das suas melhores amigas idealizaram um plano: com pó mágico das suas asas iriam construir uma ponte que ligava um mundo ao outro e, assim, Íris podia cumprir o seu sonho. Construiriam um arco para Íris com as sete cores de cada um das suas asas.
Então foi dito e feito: graças a este arco de cores a nossa amiga atravessou o cristal mágico até ao nosso mundo. E tal foi a sua emoção que grossas lágrimas caíram dos seus olhos, lágrimas essas que, ao passarem através do arco-íris, se misturaram com o pó mágico das fadas e, para surpresa de todos, encheram de cor aquele mundo cinzento.
Depois daquele dia, Íris e as suas sete amigas, de tempo a tempo, passaram a carregar de cor o nosso mundo.


E agora, meninos, vamos lá todos a desenhar e pintar um arco íris, transmitindo uma única mensagem: Vai tudo correr bem! 🌈 

Obrigada, Ana Bela Palas

Sem comentários:

Enviar um comentário